quinta-feira, 5 de abril de 2012

Curiosidades: Jozyanne



Casada com o Pr. Odilton Angelo, mãe de duas filhas Isabella e Manuela, nossa amada Jozyanne é uma das grandes cantoras pentecostais da atualidade. "Jozy" sempre teve a música presente em sua vida. Seu pai é maestro e músico, e sua mãe é cantora. Desde pequena já cantava na igreja e particpou de um coral infantil junto com Liz Lanne e Eyshila.
Jozyanne quando adolescente, ganhou o 1º lugar do programa de auditório El Shaday, promovido pela 93FM. Também fez parte do saudoso grupo Altos Louvores.
Uma grande porta se abriu para ela com o convite de sua amiga Eyshila para participar do back vocal do disco do grupo Voices (que seria formado por Fernanda Brum, Eyshila e Marina de Oliveira). Mas Marina gostou tanto de Jozy que convidou para ser integrante do grupo - juntamente com Liz Lanne. Logo o grupo fez muito sucesso no Brasil e no exterior.
Algum tempo depois, surgiu a oportunidade de gravar um disco solo. "Um Novo Coração" foi lançado em 2001 e teve a produção de Jairinho Manhães (esposo de Cassiane) e de Emerson Pinheiro (esposo de Fernanda Brum), e a produção de voz de Eyshila. Em 2003, Jozy lançou o disco "Som do Céu", produzido por Jairinho Manhães. O disco "Espero em Ti", de 2005, foi produzido pela pastora Ludmila Ferber e Rogério Vieira. No mesmo ano foi lançado o disco do grupo Voices "Acústico", o último do grupo que teria a participação de Jozy, pois ela decidiu deixar o grupo. A gravação do DVD do grupo serviu de despedida para Jozy. Na mesma gravação foi anunciada a entrada de Lilian Azevedo no grupo.
O quinto disco de Jozyanne pela MK, foi "Eu Tenho a Promessa - Ao Vivo", lançado no começo de 2009. A produção foi de Josué Lopes - irmão de Jozyanne - e de Rafael Castilhol. A música "Abra os Meus Olhos" em pouco tempo estava entre as mais pedidas nas rádios. O disco fez muito sucesso, e recebeu o prêmio de Disco de Ouro pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos); foi o primeiro Disco de Ouro da Carreira de Jozyanne. E não foi só isso! "Eu Tenho a Promessa" foi indicado ao Grammy Latino 2009, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Português.
Em 2010, mais sucesso na carreira de Jozy: o disco "Herança", produzido pelo seu irmão, Jozué Lopes. A música título ficou entre as mais pedidas nas rádios. No mesmo ano foi realizada a gravação do DVD Herança, o primeiro da carreira de Jozy. O DVD foi lançado em 2011. E também em foi lançado o clipe da música "Escondido em Deus". O clipe com uma super produção e em HD foi dirigido por Bruno Fioravanti.

Na Coleção Amo Você, Jozyanne marcou presença em belíssimas interpretações solo e ao lado de suas amigas do Voices.
Sua estreia com o grupo foi no vol. 4 com "Mí Paraiso"; já sua estreia solo foi com "Só Sei Te Amar" no vol. 7.Sua última participação foi no vol. 17 com a lindíssima "Por Amor".

Aqui estão todas as músicas de Jozyanne na Coleção:

- "Mí Paraiso" - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 4)
- "Por Toda Vida" - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 6)
- "No Meu Coração"  - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 7)
- "Só Sei Te Amar" - (Amo Você Vol. 7)
- "Nosso Amor é Lindo" - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 8)
- "Pensando em Você" - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 9)
- "Baby, Amo Você" - com o grupo Voices (Amo Você Vol. 11)
- "Deus Escreveu" - (Amo Você Vol. 11)
- "Sempre Vou Te Amar" - (Amo Você Vol. 12)
- "Vale a Pena Amar" - (Amo Você Vol. 15)
- "Tinha Que Ser Você" - (Amo Você Vol. 16
- "Por Amor" - (Amo Você Vol. 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário